COMO GERIR O CAIXA EM ÉPOCA DE GUERRA?

 COMO GERIR O CAIXA EM ÉPOCA DE GUERRA?

Sim, você não entendeu errado, época de guerra, eis o atual cenário que vivemos hoje em nosso país e no mundo.

O objetivo deste artigo não é dizer que existe uma receita pronta para enfrentar o momento, contudo, há algumas premissas que podem ser adotadas de imediato, sejam elas avaliadas ou não pelo Governo.

A palavra chave para o momento é NEGOCIAR, portanto, não tenha receio em pedir carência aos seus compromissos com bancos e financeiras, prorrogação aos fornecedores, abatimento/carência no aluguel ou solicitar judicialmente medidas que visem a perenidade da empresa, como a suspensão temporária do pagamento de alguns tributos.

Muitas medidas emergências estão sendo tomadas pelo poder público, com certeza serão benéficas ao seu negócio, pois possuem um único objetivo: ajudar a evitar que muitas empresas, em especial as pequenas e médias, interrompam ou encerrem suas atividades. Em nosso site, www.avanteadm.com.br, você encontra um resumo completo de tudo o que foi feito até o momento para ajudar o empresário(a) neste momento de incerteza.

É de suma importância lembrar que o ESTADO também tem suas limitações, em determinado momento deverá retomar a cobrança de modo muito mais intenso e sua empresa deverá estar preparada, caso haja débito em aberto, para dar início aos parcelamentos que estejam vigentes.

Portanto, num momento de muita incerteza, o mais lógico a fazer é despender o mínimo possível para manter a operação em funcionamento, temos que estar preparados para nos adaptar ao novo e incerto cenário que nos espera.

Nós da Avante Assessoria Empresarial estamos a disposição para assessorá-los, entre em contato conosco, tire suas dúvidas com nossos especialistas, estamos atendendo home-office e dispomos de vários meios de comunicação, como SKYPE, HANGOUTS, ZOOM e outros, nossas redes sociais estão sendo atualizadas diariamente, siga-nos no Linkedin, Facebook, Instagram e Medium.  

O momento atual exige compreensão e esforço de todas as partes. 

Contem conosco, nossa união fortalecerá os laços durante e após este delicado momento.

 

Benito Pedro Vieira Santos

Especialista em Reestruturação de Empresas