Assessoria Administrativa e Financeira, quando recorrer?

Desde 2006 a Avante Assessoria Empresarial está no mercado e vem trabalhando para que nossos clientes obtenham os melhores resultados e consigam, de forma contínua e sólida, crescer com base em estratégias e organização estrutural, elaboradas em conjunto com a empresa e aplicadas pelos nossos Consultores.

Isso porque a Equipe Avante é formada por profissionais especializados nas áreas de Gestão Administrativa e Financeira, Planejamento Estratégico, Controladoria, Recursos Humanos, Processos Industriais, Custos, Comercial e Jurídico, o que possibilita realizar uma Assessoria completa que abrange os mais diversos segmentos, além de processos de Governança Corporativa, Planejamento Sucessório, Reestruturação Empresarial, Recuperação Judicial e Extrajudicial.

E ainda com o intuito de estar sempre alinhada à evolução do mercado e suas transformações, a Avante integra dois grupos que cumprem a missão de pensar e entender os novos desafios que se apresentam diariamente no mercado, além de buscar soluções para os negócios e dar respaldo aos empresários, são eles: a A.G.A. (Associação Grupo Alliance) e o G.E.R.E. – Grupo de Excelência em Recuperação de Empresas do C.R.A. – Conselho Regional de Administração de São Paulo.

Toda experiência e conhecimento adquirido ao longo dos últimos anos, fizeram com que a Avante se tornasse referência no mercado e que auxiliasse os empreendedores a responderem a uma pergunta que em algum momento certamente passou ou irá passar em suas mentes: afinal, como identificar se uma empresa necessita rever toda sua operação e reestruturá-la de forma certeira?

O primeiro passo para responder a essa pergunta se dá após a elaboração e uma análise minuciosa de um Diagnóstico Financeiro e Administrativo da empresa, que se inicia através da elaboração de um D.R.E. (Demonstrativo de Resultados), seguido por uma análise de funções dos principais colaboradores da empresa.

Em linhas gerais, quando há problemas de Gestão, em especial nas empresas familiares, o cenário é de um organograma indefinido – colaboradores sem liderança que, mesmo que estejam bem-intencionados, não sabem qual caminho seguir, e em meio ao caos instaurado não há como medir a eficiência. De um modo geral, todos são considerados “bombeiros”, apagam incêndios diariamente. Uma empresa com esses sintomas necessita urgente de ajuda profissional externa.

O diagnóstico nos mostrará qual será o melhor caminho a ser trilhado em relação ao atual momento econômico e financeiro da empresa que, em último caso, poderá recorrer ao pedido de Recuperação Judicial.

 

É através da Consultoria e Assessoria financeira/administrativa que são avaliados, e se necessário, reestruturados os setores financeiro, compras/suprimentos, produção/qualidade, comercial e demais áreas fundamentais para o andamento e viabilidade do negócio.

Quer saber o que fazer para sair de um ciclo vicioso pautado pela desordem e, de fato, estruturar sua empresa? Entre em contato conosco, podemos te ajudar. 

 

 

BENITO PEDRO VIEIRA SANTOS

Especialista em Reestruturação de Empresas