EDIÇÃO 84 – GESTÃO IN FOCO: Atendimento uma questão de sobrevivência

Olá,

Chegamos a edição de número 84 da Revista Gestão In Foco e com ela ratificamos o nosso compromisso em produzir e divulgar matérias e artigos que contribuem para que os empresários possam se manter atualizados sobre os principais acontecimentos e mudanças que afetam o mercado. Afinal, a informação certa sempre irá fazer a diferença e direcionar ações e resultados.

Neste momento, caminhamos para a conclusão do primeiro semestre do ano. Até aqui, 2023 tem se mostrado desafiador. Infelizmente, tivemos acesso a mais empresas do que gostaríamos recorrendo a pedidos de recuperação judicial para tentarem se manter vivas, mesmo que respirando com a ajuda de aparelhos. Juros altos, recordes de pedidos de demissão em empresas de tecnologia, dinheiro mais caro para empresas e pessoas físicas, também marcaram essa primeira parte do ano.

De fato, não é um cenário animador. Mas também pode ser encarado como um período de oportunidades para aqueles líderes e empresas que sabem enxergar para além dos problemas e trabalham focados nos retornos a médio e longo prazo. Como bem lembra a matéria de capa, investir em atendimento é uma dessas ações que podem ajudar qualquer empresa a vencer esse período difícil e se consolidar no futuro próximo. Automatizar processos e investir em pessoas continua sendo uma boa estratégia.

Ainda na linha da gestão, participo da matéria sobre “Conselho de Administração”, cujo objetivo é mostrar como uma visão de fora e de profissionais qualificados para tal, ajudam uma empresa a crescer. Deixo aqui a sugestão para leitura e conhecimento dos tópicos que elencamos sobre a atuação de um conselho.

Para ter acesso a este e aos demais conteúdos, convido você a ler na íntegra a edição que preparamos e que você está recebendo: Edição 84

Boa leitura. E se precisar, conte conosco. Avante!

Idiomas